Licença Creative Commons
Armagedon - Um Mundo em Caos / Final Odyssey de Fernando Athayde dos Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ummundoemcaos.blogspot.com.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Essa Semana Ainda Capítulo 03 No Ar!!!

Seguindo a empolgação que senti escrevendo o 2º capítulo, já está quase pronto o 3º capítulo. No momento estou lapidando ele. Escrevendo algumas coisas para dar mais sentindo, tirando outras que ficaram bem fora do contexto. Tentando criar um clima de pavor e ao mesmo tempo de ação aos personagens. Então como de costume, segue aí o começo do próximo capítulo (que ainda pode sofrer alterações para ficar mais interessante):


O dia está amanhecendo e Miguel acorda com uma onda de barulhos vindos da rua. Ele está deitado em um sofá próximo à cama onde Raguel ainda dorme. Sonolento, ele levanta e caminha até a janela para averiguar o que são esses barulhos que o tiraram de seu sono. Ao olhar pelo vidro, se depara com uma visão simplesmente aterradora, inimaginável para ele até então. Centenas de zumbis cambaleantes estão amontoados em frente à casa, e outros mais seguem o mesmo caminho. As grades que compõem a cerca que protegem o pátio antes eram retas, agora estão inclinadas em direção a casa, Miguel parece sentir que as ponteiras das grades estão apontando para ele.
Os grunhidos que antes eram quase imperceptíveis, agora se tornam altos, os zumbis sentiram a presença dele na casa, ou mesmo viram ele no alto da janela. Para quem ouve parece uma suplica de dor, os grunhidos se assemelham a gemidos, um som rouco devido à podridão das cordas vocais. Miguel então sai da janela e caminha a passos rápidos em direção a cama chamando por Raguel.
— O que houve? — pergunta ela ainda abrindo os olhos.
— Estamos cercados. — responde ele com um tom de voz baixa.
— Como assim?
— Ouve o barulho vindo da rua. — Miguel fica a olhar para Raguel e quando ele percebe a feições do rosto dela mudarem, ele continua, — Há centenas de zumbis amontoadas aqui em frente, a única coisa que nos separa deles são as grades do muro.
— Não pode ser! Como eles sabem que estamos aqui? — indaga ela levantando. — Não havia nenhum nos arredores quando chegamos ontem à noite.
— Não sei, mas o fato é que nos encontraram e agora precisamos sair daqui.
Então ela caminha até a janela e vê com seus próprios olhos aquela multidão de mortos-vivos que se aglomeram cada vez mais em frente às grades da casa. Ela sente um frio na espinha e a sensação de como se eles a fitassem com seus olhos mortos sedentos para devorarem a carne dos ocupantes da casa.
— O que vamos fazer? — pergunta ela colocando as mãos no vidro da janela.

Aí galera que tá acompanhando deixem seus comentários!!!

2 comentários:

  1. eita! como esses esfomeados conseguiram achá-los? estou curioso

    ResponderExcluir
  2. Agora eu também fiquei curioso. Heheheh... Acredita que eu não pensei nisso. Deveria ter lido seu comentário antes de colocar o quarto capítulo no ar. Se bem que fica mais assustador não saber como eles encontram as pessoas e aí dá criar um leque de suposições. O seu comentário foi mais do que bem vindo. Me deu idéias. Valeu!

    ResponderExcluir