Licença Creative Commons
Armagedon - Um Mundo em Caos / Final Odyssey de Fernando Athayde dos Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ummundoemcaos.blogspot.com.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Um Mundo em Caos - 07


Um jovem rapaz com seus dezoito anos de idade, pele bronzeada, cabelos castanhos curtos, olhos castanhos brilhantes e está usando um abrigo de moletom de cor azul com um grande puma branco bordado nas costas e tênis esporte branco. E ele está caminhando por ruas cheias de casas lindas e árvores coloridas que possuem brilho próprio. E ele pensa: — Hoje é o grande dia! A grande final começa daqui à uma hora e eu nem sei se eu vou entrar em campo. Se bem que ultimamente eu só entro no final da partida pra conseguir touchdowns quando o time está perdendo. Eu preferia ser forte ao invés de ser rápido. 
— Ora, ora, se não é o nosso número trinta e três em pessoa!
— Gabriel! Que bom ver você cara! — fala ele apertando a mão de Gabriel. — Como vai indo?
Gabriel é um jovem alto de um bom porte físico, cabelos castanhos claros, olhos verdes e está usando o mesmo abrigo de moletom que Miguel, porém seus tênis são pretos.
— To bem. E Você?
— Levando. — responde Miguel. — Hoje é a final, cara, e nem sei se eu vou jogar por cinco minutos que seja!
— Não esquenta Miguel! Você sabe que sempre entra em campo!
— Mas eu preferia que me usassem desde o começo do jogo e não apenas no final quando estamos perdendo! — esbraveja Miguel. — Cara, eu sou o que? O talismã da sorte do técnico?
— Irmão, você é a nossa arma secreta! — gesticula Gabriel. — O nosso cometa que cruza o campo e faz touchdows! Você é o melhor!
— Acho que o técnico não pensa isso.
— Ah, deixa o técnico Titi pra lá! O cara é um baita otário que não vê o potencial da gente e nos faz quase sempre fazer as mesmas coisas! Esquece ele! Pega sua mochila, to cansado de carregar ela.
— Você vai ir direto para o estádio Olímpico? — pergunta Miguel colocando a mochila nas costas.
— Ainda tenho que passar em casa e... irmão, já ia me esquecendo de uma coisa! Tenho que te entregar uma carta que a Jennifer me deu quando eu tava passando na frente da casa dela. — fala ele pegando a carta no bolso da jaqueta. — Ela disse que era urgente e que eu tinha que te entregar o mais rápido possível. Heheheheh... já ia esquecendo.
— Valeu. — fala Miguel pegando a carta.
— Bom, agora a gente se separa porque eu ainda tenho que passar em casa e pegar os meus equipamentos. Esqueci de levar o capacete e as camisas pro gerente de equipamentos ontem. Fui!
Gabriel sai correndo em direção a praça do bairro Bela Vista e Miguel abre a carta e começa a lê-la:
“Mi, me desculpa, mas eu não vou poder chegar antes da partida começar pra podermos nos ver. O meu pai chega hoje e minha mãe e eu iremos buscá-lo no aeroporto. Se bem que ele vem cheio de seguranças, mas mesmo assim ela quer ir buscá-lo. É como ele diz: “Ser Secretário da Defesa não é fácil.” Mas estarei lá para torcer por você! Quero que você jogue mais do que jogou por todo esse campeonato! Brincadeira, mas dê o melhor de si como sempre faz. Ah, meu pai vai ir também! Ele disse que não perderia essa partida por nada, ele quer ver o Grêmio vencer o Inter nesta nova modalidade de esporte.
Com carinho, Jennifer”
— Eu já tava me sentindo mal em ter certeza que não iria jogar a partida toda, agora o pai dela vai estar lá... agora é que as minhas pernas vão tremer!
Após mais alguns minutos de caminhada e uma pequena viajem de ônibus pela cidade de Porto Alegre, Miguel chega ao estádio Olímpico, onde uma multidão se aglomera para entrar. E ele encontra seu outro amigo, Rafael. Um jovem, alto que nem seu outro amigo, mas com longos cabelos castanhos escuros, olhos castanhos médios, corpo exageradamente forte e usando o mesmo uniforme que Miguel.
— E aí Linebacker Rafael! — fala Miguel sorrindo.
— Grande Miguel! Não de altura é claro!
— Posso não ser altão, mas ganho de qualquer um na corrida! Heheh!!
— E aí, vai marcar o nosso ponto da vitória hoje? Eu vou segurar todo mundo lá atrás! Você é o melhor Running Back que existe!
— Se eu jogar hoje vou marcar mais do que apenas o ponto da vitória!
— Quero só ver. Viu o Gabriel por aí?
— Eu encontrei ele quando estava vindo pra cá. Ele disse que ia passar em casa pra pegar os equipamentos dele e depois vinha pra cá.
— E a Jennifer vai vim ver você jogar?
— Ela vai chegar um pouco mais tarde. Ou, qual é esse interesse por ela?
— Ah, deixa de ser bobo! — fala Rafael dando uma gravata em Miguel de brincadeira.
Nisso, um jovem louro e alto se aproxima dos dois e diz:
— Ei, vão prum motel! Aqui não é lugar de ficar se agarrando!
— Cala a boca, mermão! — fala Rafael.
— Vem fazer!
Miguel se aproxima do jovem louro e diz:
— Vai procura a tua galera Tiago! Tu sabe que a gente não vai com a tua cara!
— E nem eu com a tua mariquinha! — esbraveja Tiago empurrando Miguel.
Miguel cai no chão e Rafael irritado diz:
— Ei otário, filho duma vaca!!! Vem me encarar!!!
— Parem com isso vocês dois!!! — grita Gabriel. — A gente tem um jogo daqui meia hora e vocês só sabem brigar! Na boa Tiago, cai fora daqui antes que tu apanhe de três! Eu não to de brincadeira!
— À hora de vocês vai chegar! — sussurra Tiago saindo dali.
As pessoas ficam observando o que acabou de acontecer e algumas ficam cochichando, comentando, todas bastante curiosas com o acontecido e então Gabriel caminha até Miguel e pergunta:
— E aí, como você está?
— Com um pequeno corte na boca, mas nada demais.
— O Tiago é um otário mesmo!
— O otário sou eu que aceito isso.
Rafael olha para Gabriel e diz:
— Por que não me deixou dar umas boas porradas naquele cara? Eu tenho vontade de fazer isso desde que entrei pra esse time ano passado!
— E perder o nosso melhor Quarterback? — diz Gabriel. — Já pensou nisso? Em outra ocasião e lugar eu deixaria você esfolar a cara dele! Mas agora não, infelizmente a gente precisa muito dele.
— Mais uma dessas e ninguém me segura!
— Pelo menos espera o jogo terminar. Vamos nessa, tá na hora de se apresentar pro técnico. — fala Gabriel saindo caminhando.
O estádio está cheio de pessoas, sendo quase impossível se mexer de tanta gente. Faixas de incentivo ao time são vistas em todos os cantos. E grupos de torcedoras uniformizadas dos dois times passam correndo de um lado para o outro.
— Nossa! Quanta gatinha! — fala Rafael sorrindo.
— Deixa de ser tarado! — fala Miguel.
— Você fala isso por que é comprometido, agora eu sou solteiro e posso olhar pra todas.
— Eu não sou comprometido.
— Grande Miguel! — fala Gabriel sorrindo. — Resposta bonita! Nos dedos do menino! Hahahah!!!
— Ah, vão se catar!
Eles chegam a uma pequena porta que dá acesso aos vestiários.
— Vamos ter que encarar os vilões. — fala Rafael.
— Somos homens ou ratos? — pergunta Gabriel.
— Somos mais que homens, somos heróis por estarmos nesse time quando nenhum deles gosta da nossa presença. — responde Miguel.
— Vamos botar pra quebrar galera!!!!! — incentiva Rafael sorrindo.
Os três entram no vestiário onde estão os outros cinqüenta e três jogadores do time e o técnico diz:
— Onde vocês estavam? Sabiam que temos um jogo hoje? Vão se arrumar!!! Falta pouco para o jogo começar!!!! Andem!!!!!
O técnico é um homem de mais ou menos uns quarenta e cinco anos de idade, negro, com alguns cabelos grisalhos, porte físico avantajado e está usando o abrigo do time. Cada um senta em seu respectivo lugar e começam a trocar de roupa e por seus respectivos equipamentos e uniformes. A camisa do uniforme é de cor branca com as mangas pretas e um grande puma azul estampa o peito dela. A calça é preta com uma listra branca e azul nas laterais. E o capacete é preto com um desenho simulando a cabeça de um puma.
— Tiago, coloca a porra do capacete de uma vez!!! — grita o técnico Titi. — Miguel Martinez, você vai sair jogando!!! Quero muitos touchdows entendeu? Gabriel Karber, você também vai sair jogando!!! E Rafael Morgan, você vai dar apoio ao Martinez!!! Não quero ver erros, ou então vocês vão sair tão rápido quanto entraram!!! Estamos entendidos?
 — Sim treinador! — respondem os três.
Rafael se aproxima de Miguel e diz:
— Como se sente iniciando uma partida? É a primeira vez que nós três iniciamos o jogo jogando juntos!!! Não é demais isso? Estou emocionado!!!
— É... eu não tenho palavras, minhas pernas tremem demais.
— Mas eu tenho! — fala Gabriel sorrindo. — Vamos acabar com o Internacional e seremos campeões pela primeira vez!!!
Faltando 5 minutos para o início da partida final, o time do técnico Titi, finalmente sai do vestiário e ruma para o gramado para o delírio da torcida que assovia e grita incentivando o time.
E o time do Grêmio finalmente sai do vestiário!!! Esse jogo será incrível!!! Os dois times invictos no campeonato nacional irão se enfrentar nessa tarde fria de inverno. Mas não pensem que será uma partida gelada, muito pelo contrário, será a partida mais quente da temporada 2009 - 2010!!! — fala o narrador eufórico pelos rádios que se espalham entre os torcedores no estádio.
Miguel olha para as arquibancadas a procura de sua amiga e então vê vários homens de ternos pretos.
                — Achei!
Todos os seguranças estão protegendo um homem alto, grisalho, de uns quarenta e poucos anos de idade, ele está usando um terno azul-marinho, e perto dele em pé no banco está sua amiga, Jennifer, que é uma bela garota com seus dezessete anos, longos cabelos castanhos cintilantes, olhos de mesma cor que parecem incendiar quem os olha, e ela está usando uma baby-look do Grêmio e calça jeans azul.
 Miguel acena para ela e então ela se levanta e sai correndo em sua direção, pula o muro que separa a torcida do gramado e seu pai grita: — Volta aqui! — e em seguida diz: — Por que essa menina não me ouve?
Ela abraça Miguel e diz:
— Eu não falei que vinha!
— Ei, você acabou de invadir o campo, sabia? Só líderes de torcida podem fazer isso. — fala Miguel tirando o capacete.
— Ahn... prefere elas do que eu, é?
— É claro que não. Você vale por um milhão delas!
— Eu já sabia. — fala Jennifer beijando ele no rosto.
— O senhor Scott tá aí, né?
— Meu pai tá aqui sim. — responde ela. — E pára de chamar ele de senhor, que coisa chata! Os seus pais vieram?
— Dessa vez eles não puderam vir. Negócios. Tão viajando para São Paulo. Acho que eles chegam amanhã à noite.
Gabriel e Rafael se aproximam dos dois e Rafael diz:
— Oi! Vamos velho, tá na hora da gente arrebentar com eles!
— Oi! — cumprimenta Gabriel.
— Oi! — fala Jennifer.
— To indo nessa. Depois do jogo a gente se encontra.
— Tá bom. Se cuida! Não deixa machucarem você! Já basta o que você passa nos treinos! Depois vou cuidar desse machucado na sua boca!
— Tá bom! — fala Miguel saindo correndo junto com Gabriel e Rafael.
— Velho, você vai contar pra ela? — pergunta Rafael.
— Claro que não! Se eu contar ela vai querer ir tirar satisfação com ele! E aí quem se ferra sou eu! Chega de ficar ouvindo piadinhas de que é ela quem me defende!
— E não é verdade? — pergunta Gabriel sorrindo.
— Até tu urubu!
Os três chegam ao centro do campo e Tiago grita:
— Vamos ganhar essa partida!!! Nós somos os melhores!!!!
— É isso aí!!!! — gritam os outros jogadores em coro.
Os jogadores se alinham cada um em sua posição.
Parece que o jogo vai começar! E vejam, a novidades em campo. O Running Back, Martinez, número trinta e três está começando uma partida. Que nova estratégia é essa? Também temos o Center, Karber, com a camisa noventa e nove e Linebacker, Morgan, com a oitenta e sete! — fala o narrador.
— Eu preciso jogar o melhor que eu puder! — pensa Miguel.
Karber passa a bola para Tiago que corre para trás e a lança para Martinez que corre se esquivando de alguns Linebackers. Estão vindo três jogadores do Internacional na direção de Martinez. O que vai acontecer? É Morgan que acaba com a alegria deles ao proteger seu colega com o corpo e assim permitir que Martinez ultrapasse a linha de trinta jardas. Martinez continua sua corrida em ziguezague e parece que ninguém consegue pegá-lo! Será que o técnico Titi fez a escolha certa para essa última partida?
Nesse início de partida parece que sim, Brito. Esse garoto tem futuro. Pode jogar nos Reds de Magna! — responde o comentarista.
Martinez ultrapassa a linha de cinco jardas, e é... TOUCHDOW para o Grêmio!!! Vai ser um massacre essa partida! Esse garoto é um monstro! O que você acha Mauricio?
Mas ele deve tudo isso a visão de seu Quarterback, Tiago, e ao Linebacker, Morgan. Se não fosse pelo Linebacker ele teria sido pego por três jogadores do Internacional.
Assim a partida transcorre até que no segundo quarto, o Grêmio cai de rendimento e o Internacional empata a partida com dois touchdows seguidos.
O que é isso? Depois de um primeiro quarto fantástico parece que o fôlego do Grêmio despencou!
Eu acho que eles não estavam esperando para o impressionante preparo físico do Internacional. — fala o comentarista.
Mas vamos ver essa nova saída para o Grêmio. Karber passa a bola para Tiago que lança para Morgan. Morgan está correndo... mas é derrubado pelos Safeties do Internacional.
Nessa corrida ele conseguiu dez jardas antes de ser derrubado. Há uma chance de eles irem à frente no placar.
Agora tudo vai depender das pernas de Martinez. Com a arrancada espetacular deste rapaz é possível que o Grêmio volte ao comando da partida! A velocidade que esse jovem impõe no jogo da total vantagem ao Grêmio.
Karber pega a bola e se posiciona para fazer a jogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário