Licença Creative Commons
Armagedon - Um Mundo em Caos / Final Odyssey de Fernando Athayde dos Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://ummundoemcaos.blogspot.com.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Um Pouco Sobre a História e Inspirações

Venho hoje falar um pouco da história e outras coisas. 

Ultimamente tenho jogado bastante Gears of War 2 do Xbox 360 e Uncharted 2 do PS3, e admito que esses jogos me trouxeram muitas idéias. Prinicpalmente Uncharted 2 no quesito criação de cenários urbanos. É simplesmente maravilhosa a forma como os criadores montaram os cenários, a destruição, aquele cenário de decadência. E isso tem me inspirado bastante. Até porque não fazia a menor idéia de como iria começar a descrever a cidade de Porto Alegre após a destruição que ela sofreu.

Quanto a Gears of War, caraca, é a ação desenfreada! E isso acaba por fazer a imaginação ir longe, mas não irei colocar Locusts (Como são fodas!) na história, podem ficar tranquilos. Apesar de começar a achar que esses zumbis normais estão ficando um pouco enfadonhos. Eles precisavam evoluir para algo mais agressivo. Vide os zumbis do "Dawn of the Dead (Remake)". Mas sei lá. Não quero zumbis inteligentes (que abram portas, subam escadas, criem emboscadas e sei lá o que mais), longe disso, mas estou pensando em algumas coisas, devido a isso o capítulo 19 ficou aquém do esperado pra mim. Estou com tantas idéias na cabeça que isso atrapalhou um pouco na criação do referido capítulo. Se possuem títulos o melhor para ele seria: "Um Tempo para Descansar". Mas no 20 as coisas tomam outro rumo.

O que quero fazer é ousar um pouco, mas não sei até que ponto essa ousadia poderá interferir no andamento da história. 20 capítulos foram o suficiente para eles se acostumarem com os zumbis, entenderem a ameaça que essas criaturas são, aprenderem como se defender e viver num mundo assim. Mas eles precisam tomar um choque. Não quero escrever algo que seja um grupo de pessoas vivendo como andarilhos. Quero mais que isso. Adrenalina lá em cima, correria, tiroteios, ameaças eminentes, suspense e muita morte (Não importa de quem! E se for preciso, mato o personagem principal para dar mais motivação aos outros.). 

Outra coisa que está me tirando o sono é a vestimenta deles. Tá muito pobre, por isso dei uma ousada nessa parte. Isso pode ser conferido no capítulo 19 e no 20 (que será especial, possuindo o dobro de linhas que o normal.) Assistir Tokusatsus (Kamen Rider Kabuto e Decade. Mas me refiro a vestimenta civil. A moda de rua japonesa me agrada bastante.) me fez pensar nisso. E claro, jogar Army of Two também me fez pensar em uma outra coisa. Na guerra não se usa mascaras? Eu me sentiria mais seguro usando uma mascara sobre o rosto, sem falar o efeito que isso causa na nossa auto-estima. Tipo aquelas mascaras de Paintball (tenho jogado ultimamente) que são vendidas no Mercado Livre, tem umas muito fodas. 

Um exemplo de ousadia: "um cara de terno azul-marinho com 2 espadas lutando contra uma maré de zumbis". Se a história se passasse no Japão seria um Yakuza, certo! Até pensei nisso, mas não faria muito sentido.

O capítulo 20 já está sendo escrito, aliás, nesse exato momento dei um tempo nele pra escrever isto aqui no blog e também porque a patroa quer usar a internet, heheheh... Mas é bom dar um tempo, ajuda na criação. Então deixem seus comentários e fiquem com uma printscreen do capítulo 20.


Nenhum comentário:

Postar um comentário